Pular para o conteúdo principal

Tag Minha Faculdade



Bem não sei como começar esse post sobre a minha faculdade , deste criança sempre quis cursar o ensino superior ,  e hoje estou vendo esse sonho se tornando realidade é algo irreal para mim , hoje vou falar um pouco sobre a minha faculdade.
1 Qual é o seu curso de graduação ?
Faço faculdade de engenharia de computação 
2 Quantos períodos ele tem ? E em qual  você está?
O curso tem 10 período divididos em semestre e atualmente estou no 7 período Graças a Deus !!!kkk
3  Por que você escolheu esse curso ?
Essa é uma boa pergunta , para falar a verdade ninguém esperava eu fazer engenharia de Computação , entrei por que sempre tive curiosidade sobre computador , eletrônica  e antes da faculdade eu tinha feito o técnico em informática que me fez gostar ainda mais da área de computação.
4  Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial ?
Eu pesquisei muito sobre o curso e sobre o mercado e o piso salarial e quais atuações eu posso ter nesse profissão .Acho importante fazer uma pesquisa sobre mercado ,onde poderá atuar no mercado e o piso salarial , isso são coisas importantes para escolher a futura profissão, pois tira aquele paradigma que vai ganhar rios de dinheiro ou viver na pobreza com aquele curso, é só saber escolher o que melhor encaixa com a sua vocação e com os seus objetivos de vida.
5  Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros ?
Meu primeiro dia de aula foi um pouco trágico por alguns motivos além do nervosismo de começar algo novo . Moro em Matozinhos uma cidade que fica cerca 50 minutos de Belo horizonte  , pois bem no meu primeiro dia de aula foi a primeira vez que fui para BH sozinha ,lembro que eu estava muito ansiosa e mandei muitas mensagens para o meu amigo que já estudava na faculdade para me encontrar , resumindo não conseguir entrar para aula e foi embora , e além disso tinha todo nervosismo de chegar um mês atrasada , consegui entrar no curso em março e as aulas já tinham começados em fevereiro ,para uma pessoa introvertida  era o pesadelo  e na época estava lutando contra a depressão.
Meu conselho para os calouros é converse bastante com pessoas que já estão cursando a faculdade ,pesquise muito sobre o curso e sobre a instituição . E nunca entre na faculdade com algum problema sério seja na família ,emocional ou psicológico , eu me arrependo um pouco de ter entrando com depressão  na faculdade ,acho se eu esperasse mais pouco eu tinha aproveitando melhor o começo do curso. Se enturme ,converse com o pessoal de sua turma ,com seus professores e leve a sério os seus estudos e não importa quem é contra a sua escolha passa por cima ,eu me arrependo muito disso de não ter passado por cima, leve muito a sério os seus estudos pois você vai ficar em média 5 anos estudando ,gastando tempo ,pagando faculdade, pagando transporte , mesmo que você estude em uma faculdade pública você vai ter gastos sempre eles são altos. e além disso você estará investido tempo no curso. Faço o curso que você gosta e que se identifica e não por dinheiro , você vai suportar mais o curso se for algo que você gosta.





6 Sobre seu TCC ,já começou a fazer ? Qual tema pretende abordar ?
Ainda não comecei a fazer o meu TCC . Já pensei em alguns temas para o TCC.
7 Você se considera uma boa aluna (o)?
Eu não me considero uma boa aula ,tenho que melhorar muito nesse aspecto. Na escola eu era uma aluna melhor do que na faculdade.
8 Você está 100% satisfeita com o curso que escolheu ?
Estou 100% satisfeita com a minha escolha , acho que computação é um curso perfeito para mim.
9 O seu curso tem algum material específico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Na faculdade que curso engenharia de computação tivemos materiais específicos que foram os materiais de desenho técnico ( folha A3,régua , compasso , transferidor e etc ) e tenho a calculadora científica que não pode faltar em nenhum curso de extas.
10 Na sua faculdade teve trote ? Se sim como foi ?
Na minha faculdade não teve trote , existe um trote chamado trote solitário na faculdade ,mas acho que ninguém chegou a fazer eu pelo menos não fiz , nesse trote os calouros levam mantimentos para a doar para pessoas que necessitam .
11 Seu Curso tem muita matemática?
No meu curso tem bastante matemática 
12 Geralmente nas faculdades existem o "ciclo natural de desistência"  a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
 O ciclo natural de desistência é algo normal dentro de uma faculdade ,não somente na faculdade mas em qualquer outro curso profissionalizante 
13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
A minha dica é estude lógica de programação , C, Java , tenha um bom domínio de matemática e física.
14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Já  peguei DP e foram muitas . Meu método de estudo é a leitura aprofundado do assunto e a resolução de atividades
15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
O curso de engenharia de computação é voltando para o software e hardware , a grade curricular dependerá de cada instituição , nos primeiros períodos tive matéria mais voltadas para engenharia no quinto período tive matérias voltadas para computação. É uma área ampla para quem gosta e tem curiosidade sobre hardware e software.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e