Pular para o conteúdo principal

O Desafio da Vida sentimental no século 21


Calma não vim falar só sobre romance, mas sobre nossos sentimentos em relação a esse século tão difícil de conviver, nesse século onde o amor raso e o amor líquido tem reinado e constantemente ouvimos as pessoas falado sobre as suas decepções na sua vida afetiva.

Mas por que parece que hoje é tão difícil de manter nossos sentimentos em ordem?

Estamos hoje em um século novo para a humanidade, cada vez mais temos a liberdade de escolha e de qual rumo queremos que a nossa vida tome, no século 21 rapidez é alma do negócio, estamos cada vez mais inseridos em nossos trabalhos, faculdades, com isso porém veio várias doenças psicossomáticas que aqui ganharam espaço como a depressão e ansiedade; porque vivemos em um mundo caótico onde a economia, o desejo pelo sucesso reinam? Estamos cada vez mais individualistas e egoístas, algumas pessoas não conseguem mais ser apenas amigas sem querer nada em troca, parece não ter doação nesse universo 21.

Isso do individualismo está aderindo nas igrejas e principalmente em grupos de jovens, não se vê grupo de jovens unidos e que se interagem entre si e se há alguns é a minoria que são a assim, essa desunião é o reflexo da nossa nova sociedade, onde é cada um no seu quadrado, essa falta de união traz uma parte do mundanismo na igreja, fazem com que os jovens não criem amizades verdadeiras e até impeçam que se interagem de forma romântica.   Não podemos deixar que o individualismo entre em nossas igrejas e nossos grupos de jovens e de adolescentes; não podemos ver como algo comum na igreja quando um jovem se afasta, e não o procuramos e apenas dizemos que ele não quer nada com Deus, isso só reforça que a teoria do eu individuo está em nós.

O individualismo é um desafio do século 21 para nossa vida sentimental.

Para contornar o individualismos precisamos se importam mais com os outros em amor, não esperando nada em troca.

O amor líquido chegou e agora?

Não só o amor líquido chegou mais os relacionamentos líquidos também, você pode estar se perguntando poxa Naty o que é esse tal de amor líquido?  Na verdade vivemos em um tempo que nada é feito para durar isso está entrado ou melhor já entrou nos relacionamentos humanos ,temos medo de nos envolver  e conhecer as pessoas  como realmente são, convivemos com aquele colega  de trabalho, escola ou faculdade e nunca tivemos uma conversa profunda , tudo é na base da capa ,escolhemos nos amigos pelo que eles tem a nos oferecer ,escolhemos o nosso cônjuge pela conta bancária dele ou quanto ela ganha, isso tudo é superficial , se magoamos ou somos magoados simplesmente não vamos lá e concertamos a coisa. Para contornar isso precisamos aprender a concertar as coisas. Pois uma vida líquida se evapora muito fácil com o calor do sol ardente da provação.

Nosso Mundo instável

Vivemos em um mundo instável e tudo mundo está perdido de alguma forma , com as grandes transformações nesse século como a vida virtual  ,e as inúmeras enxugadas de informações e o fácil acesso a vida alheia tem deturpado nossas emoções,  acordamos com notificações   no celular  e quando olhamos pensamos eu queria ter essa vida ser feliz assim é fácil até eu seria , nunca houve tanta inveja  como vemos no S´21,   estamos  em constate tempo  nos instabilizado nossas emoções por aquilo que queremos ser , ser perdido não é algo tão grave e passamos a vida toda perdidos e experimentado coisas ,mudamos de faculdade ,de emprego de namorado e se fosse possível até de família , queremos ser felizes isso está nos tornando instáveis , vivemos em um mundo onde a economia fica instável em um piscar de olhos onde os nossos governantes é tão instáveis como a gente , o mundo pode estar instável  nós porém não ,não podemos viver de montanha russa de emoções ,não podemos ser conduzidos pelas nossas emoções.

Para contornar isso pratique a gratidão e tenha inteligência emocional

A verdade é que Vivemos no século mais desafiador  da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e