Pular para o conteúdo principal

Sobrevivendo a Quarentena


Nesses últimos dias , a maioria de nós está vivendo ou melhor sobrevivendo na quarentena,  antes as ruas cheias de pessoas que gostavam de sair hoje se mostram quase desertas , templos que viviam cheios agora estão com as portas fechadas, nesse período onde todo cuidado é pouco. Sobreviver a quarentena tem sinto alo pesquisado na internet, virando até memes e até ponto de discussão. 
Sabemos que tudo está nos propósitos de Deus e que nada foge do seu controle, tem uma frase a qual eu amo e sempre digo para mim quanto a coisa está feia Apesar de  tudo Deus está no controle  em Jeremias 29:11  fala os pensamentos que Deus tem sobre nós.


"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."

Por mais que agora tudo parece uma regra para sobrevivermos ao confinamento, há algo a mais nisso tudo,temos que transpor barreiras da estranheza das pessoas que moram conosco, temos que lidar  com a estranha ideia que o tempo foi gasto em algo inútil e em relacionamentos rasos e que não conhcemos as pessoas que convivem conosco por tantos anos , parece uma ideia irreal  mas é a realidade da quarentena, talvez seja nesse período que possamos conhecer em amor os nossos familiares que possamos nos conhecer como família.  Por mais que tudo pareça  ruim  ainda Deus está no controle. Sobreviver a quarentena e tudo que virá irá depender do nível de controle que Deus exerce em nossas vidas , muitos que não buscavam estão buscando outros que não iam nas igrejas hoje estão com saudades delas , tudo isso mostra que Deus está no controle e que dependemos Dele. Deus tem pensamentos bons ao nosso respeito para dar um futuro cheio de esperança e essa esperança temos em Cristo nosso Senhor.
 OK! mas o que podemos fazer para sobreviver na quarentena ?   Sei que você deve estar pensando assim ok eu já entendi ou eu sei que dependemos Deus para tudo nessa vida , afinal o que vou fazer na quarentena ?  A resposta é simples Você vai conhecer - lo , nesse período de quarentena conheça a Deus.


"Assim diz o Senhor:
"Não se glorie o sábio em sua sabedoria
nem o forte em sua força
nem o rico em sua riqueza,
        
              mas quem se gloriar, glorie-se nisto:
em compreender-me e conhecer-me,
pois eu sou o Senhor
e ajo com lealdade,
com justiça e com retidão sobre a terra,
pois é dessas coisas que me agrado",
declara o Senhor."
Jeremias 9:23-24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e