Hoje estava meditando em Mateus 14 quando Jesus acalma a tempestade , e quão pareço com Pedro em relação se é realmente Cristo que está andando sobre as águas ou é apenas algum fantasma gerado dentro de minhas concepções , nessa semana algumas dúvidas vieram dentro de mim em relação ao meu amor pelo Senhor,melhor como estou demostrando esse amor por Ele. Percebi que sou muito Pedro. Ele foi aquele discípulo que negou a Jesus mais também foi o Apóstolo que ganhou três mil almas em uma única pregação, talvez vemos o ato de Pedro ir ao encontro de Jesus como prova de fé e se prega muito quando ele olhou para o vento ,mas a verdade é que essa passagem mostra a incredulidade de Pedro pois ele não confiou que era o próprio Senhor andando sobre as águas ,um ato de incredulidade sempre será um ato de incredulidade mesmo que se pareça uma coisa crente.
Se Pedro tivesse crido que era o Senhor não iria ter essa linda passagem da Bíblia, o problema de Pedro nunca foi o vento ,ou a tempestade , o olhar dele para a tempestade foi apenas a consequência de sua dúvida ,em nenhum momento Jesus pediu para Pedro se encontrar com Ele na tempestade ,pelo contrário a palavra que Ele falou foi para que eles passassem para outro lado do lago , o Senhor ira os encontrar do outro lado e os encontrou no meio da tempestade, ás vezes pensamos fazer igual a Pedro e ir de encontro com Jesus no meio do vento ,mesmo que a ordem era ficar dentro do barco, queremos provar para o Senhor que a nós temos uma fé fervorosa ,queremos tocar no Senhor para ver se é ele mesmo ,e esquecemos que isso se chama dúvida ,isso é falta de fé , somos aplaudidos pelos nossos companheiros e alguns podem até falar olha veja a fé deste homem! mais nosso coração está cheio dúvida.
Agora Jesus está no barco, talvez os outros discípulos ajudam Pedro e a Jesus a subirem no barco, talvez Jesus olhou para Pedro como que diz : Duvidou que era eu ,não é filho? Jesus sabia o que se passava no coração de Pedro e ele também sabia o que se passava em seu coração , talvez Pedro olhou meio envergonhado para Jesus enquanto ele era aplaudido pelos outros discípulos.
Comentários
Postar um comentário