Pular para o conteúdo principal

Sobre Isaías 54 para nossa vida sentimental

Há alguns dias atrás Deus  trouxa  a palavra de Isaías 54 :1-11 para minha vida sentimental  fiquei surpresa como essa passagem posse revelar tanto sobre a minha vida sentimental e sobre o que Deus tem preparado para minha vida , confesso que o livro de Isaías é o meu preferido  amo ler e ver a promessa se cumprindo em Cristo Jesus nosso senhor e salvador de nossas almas.
Nos primeiros versículos falam para nós alegramos em Deus,ser uma moça solteira Feliz, Deus gosta de ver nós alegres e felizes independente  do estado civil,  nesse período de espera , o Aba espera que sejamos felizes com Ele e com tudo que Ele nos proporciona. É nesse período que o Aba nos incentiva a fazer planos e crescer alargar a nossa tenda  é nesse período que devemos aproveitar para crescer como pessoa ,espiritualmente, profissionalmente e por ai vai , casamento não é tudo que Deus tem para as suas filhas ,Ele deseja que cresçamos ,moça sabe aquele curso que você deseja fazer? aquela faculdade ou começar trabalhar naquele ministério da igreja ? pois bem agora é a hora  de você fazer isso.
Os versículos 4 -8 vemos algo aqui , qual moça cristã  que nunca se envolveu com uma pessoa que não era do agrado de Deus ? pois bem ,muitas experimentaram e eu também já passei por isso ,se envolver com pessoas que não era do agrado de Deus , a desobediência nos levou para um lugar de amargura e humilhação ,e muitas vezes ficamos até hoje chorando sobre o defunto do relacionamento , choramos como viúvas e  ás vezes vemos a pessoa com outra pessoa a tratando bem tanto aquilo que queríamos para nós,isso gera frustrações e questionamento sobre a nossa vida sentimental, ás vezes Deus permite que quebremos a cara para realmente ver que não ia dar certo, Ele permite que experimentamos o amargo da situação por que achamos como crianças mimadas , Ele permite que isso aconteça para simplesmente aprender a obedecer a Ele. Apesar de tudo isso Deus ainda nos chama para viver o novo Dele  em nossa vida, Ele nos chama por simplesmente por que Ele nos ama , o amor Dele é imerso por nós ,e só Ele nos  conhece por completo. Deus nos conhece como nosso criador bem Ele sabe como você funciona  como você se sente , como é o seu jeito e sistema de Ser.
Nos versículos 9-11 Vemos uma bela de uma declaração de amor por Deus por nós , sim moça alguém já  declarou todo o seu amor por você e aqui está a prova o quão Deus a ama , Deus te ama pelo fato de simplesmente você ser você e nada  mais,vemos o reforço da aliança e da promessa Dele e como será grande aquilo que Deus tem preparado para nós.
 Não busque ser uma pessoa moça ou sirva a Deus para ter alguém ,não existe contos de fadas ,não existe contos e contos de fadas o que existe é um Deus real que a deseja a todo tempo ,  algumas de nós não vamos casar essa é a verdade mas devemos estar enraizadas em Deus a tal ponto que um relacionamento seja apenas um detalhe em nossa vida , seja uma boa pessoa melhor por que você dever ser , Serva a Deus em amor , muitas são ensinadas a buscar a Deus e a fazer as coisas Dele  para Deus dar a elas um casamento , seja uma menina de Deus por que Ele vai colocar um rapaz  de Deus em sua vida  existem frases e mais frases assim, pois bem seja uma menina de Deus porque você não imagina a sua vida sem Ele ,e por que você crê que um dia o seu verdadeiro noivo virá ,e que você deseja encontrar com Ele e viver toda eternidade com Jesus , esse deve ser o nosso pensamento todos os dias e sempre lembramos que a vontade de Deus é boa perfeita e  agradável.
"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.
Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras."

Isaías 54:1-11   referência : https://www.bibliaonline.com.br/acf/is/54

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e