Pular para o conteúdo principal

A espera versus o romance




Uma das primeiras áreas a serem trabalhadas em minha vida foi a do namoro. Na escola, o namoro havia sido sempre um tipo de jogo e diversão para mim. Eu achava que tudo aquilo era normal, apenas namoros casuais, até que, quando tivesse idade suficiente para considerar o casamento seriamente, encontrasse o homem certo e ficasse apaixonada por ele. Deus mostrou-me quão errado era esse padrão mental. Vi que estivera envolvida nessa estória de namoro somente por razões egoístas, sem levar em conta, de forma alguma, meu futuro marido ou as futuras esposas de meus namorados. Paquerando e “ficando” com meninos, e assim chamando a atenção deles para mim, estava roubando para mim as afeições que pertenciam ás suas futuras esposas. Ao oferecer minhas emoções a um menino depois do outro, estava expondo algo que deveria ser preservado para meu marido. Eu havia feito um compromisso de abstinência mas não entendia a verdadeira pureza. Comecei a ver que a pureza verdadeira está enraizada no coração; significa que cada pensamento, atitude ou emoção que eu permitisse deveria honrar meu futuro marido e agradar a Deus. Desde então decidi abandonar todos os relacionamentos de namoro e confiar que Deus, em seu tempo perfeito, traria meu marido para mim. Enquanto isso, assumi um compromisso com meu futuro marido que eu procuraria fazer a ele “o bem então o mal todos os dias de minha vida”, conforme a mulher de Provérbios 31 havia feito. É claro que não assumi esse compromisso sem hesitar. Muitas dúvidas povoaram minha mente. E se Deus não o trouxer mesmo para mim? Ou pior ainda: E se Deus trouxer alguém que não me atraia nem um pouco? A única resposta para ir contra esses pressentimentos agourentos foi uma paz interior na alma e uma voz que disse: Confie em Mim. Pedi que Deus me ajudasse a livrar minha mente dos relacionamentos com o sexo oposto e “descansar” n'Ele e ainda, para ficar tão envolvida em meu relacionamento com Ele de forma que nunca sentisse falta dos namoros dos quais havia desistido. Ele fez exatamente isso. Durante os meses seguintes muitos moços de Deus apareceram em minha vida. Pela primeira vez, fui capaz de ter amizades puras com meninos, protegidas dos motivos anteriores. Eu estava livre da preocupação de eles gostarem ou não de mim; eram simplesmente irmãos mais velhos para mim. Minha amizade com Eric continuou a aprofundar-se. Ele era sempre um tremendo encorajamento para mim no meu caminhar com o Senhor. Parecia que Deus estava dando-nos um aconchego espiritual especial e nós conseguíamos compor músicas e ministrarmos juntos. A maior parte do tempo em que ficávamos um com o outro era também na companhia das duas famílias, quando nos reuníamos para a comunhão. Nesse envolvimento de liberdade cristã, até mesmo nossas famílias podiam ver nossa amizade crescer baseada num alicerce de pureza. Nesse tempo ambos havíamos desenvolvido convicções fortes sobre o relacionamento com o sexo oposto e tomávamos muito cuidado para que mesmo nossos amigos ou amigas fossem da maior pureza. Parece que tínhamos um acordo mudo de que, indiferente do quanto nos divertíssemos na companhia um do outro, não cruzaríamos o limite o qual nossas emoções poderiam extravasar de alguma forma, destruir nossa amizade e desonrar nossos futuros companheiros. Posso dizer honestamente que embora adorasse estar com o Eric e curtisse muito a comunhão que tínhamos, jamais pensei que nosso relacionamento poderia ir além da amizade. Ele era cinco anos mais velho do que eu e considerado por mim como um irmão mais velho.
Livro Sua Perfeita Fidelidade a  história da nossa corte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e