Pular para o conteúdo principal

pastor Vinícius Zulato

Quando penso em pastores jovens e abençoados  logo vem na minha mente o pastor Vinícius Zulato LÍder do ministério Cristo vivo  que vem abençoados vidas através do louvor e da palavra.

“Nasci em um lar cristão e, por isso, fui educado desde menino nos valores bíblicos. Para minha alegria, minha vida com Deus iniciara muito cedo. Com sete anos fui batizado com o Espírito Santo na minha cidade natal, Bauru (SP). A partir de então meu coração se despertou para o cristianismo e fiz uma viagem missionária aos nove anos. Também fazia parte de um grupo de dança e fazíamos diversas ações evangelistas. Apresentamos-nos juntamente com um ex-paquito da Xuxa que havia se convertido na época.
Era criança, mas meus caminhos estavam todos sendo direcionados a Jesus e tudo ficou ainda mais intenso quando durante um culto maravilhoso que aconteceu na igreja em Bauru recebi confirmação do meu chamado ministerial. Minha vida estava fluindo muito bem quando o inesperado aconteceu. A babá que trabalhava na minha casa me molestou. O episódio se repetiu por algumas vezes. Não contei nada a ninguém, nem a minha família. Guardei no meu coração tudo o que tinha acontecido e prossegui a vida.
Continuei a servir o Senhor, mas minha vida sexual havia sido despertada muito cedo e isso não podia esconder. Dediquei meus talentos a Deus. Cantava, dançava e fazia várias atividades na igreja. O Senhor falava comigo, mas algo estava errado. Em todas as brincadeiras de criança sempre havia algo relacionado a essa área. E isso me prejudicava nos relacionamentos.
Aos 18 anos, meu pai morreu. Estávamos muito bem financeiramente e espiritualmente quando ele faleceu. A perda abalou toda a família. Na época alguns amigos me ajudaram com conselhos e palavras de consolo e consegui suportar, mas minha mãe infelizmente não. Ela ficou em depressão por um bom tempo. Foi então que decidi que deveria vir para Belo Horizonte fazer o Seminário Teológico Carisma.
O tempo no seminário foi maravilhoso, embora tenha passado momentos muito difíceis. Houve um período no qual ligava para minha mãe em São Paulo pedindo dinheiro para alimentação e a resposta que recebia era que não tinha dinheiro. Foi difícil, mas Deus me ajudou muito. Então comecei a trabalhar aqui ministerialmente. Passei a ser pastor da Rede de Jovens da Igreja Batista da Lagoinha e a ensinar como professor do Carisma.
Aos 24 anos, comecei a passar por um momento muito delicado na minha vida. Passei a ter sentimentos de tristeza e não conseguia dormir. Durante a noite tinha pensamentos negativos e de morte. Havia um sentimento estranho dentro de mim e isso se agravou de forma que não consegui controlar. Passei a me ausentar da igreja e do seminário. Vi que precisava de ajuda e liguei para minha mãe. Ela me aconselhou a ir a um psiquiatra.
A visita me deixou abalado quando recebi o diagnóstico de depressão. Foi difícil saber que embora fosse pastor, estivesse passando por um momento tão delicado. Com a notícia fui para São Paulo ficar com minha mãe. E na época meu querido pastor Márcio Valadão me aconselhou a ir para a Estância Paraíso,local onde está instalado o ministério Moriá que cuida de pessoas em várias situações: depressão, desespero, abandono, esfriamento espiritual. Ali eles tem uma gama de profissionais aptos técnica e espiritualmente para cuidar de casos como o meu .
Novo tempo
Durante os primeiros dias na Estância ainda estava muito descrente em relação a muitos conhecimentos que estavam sendo transmitidos nas ministrações. Pedi, então, a Deus que fizesse algo comigo, se não deixaria meu ministério para me dedicar a outras coisas. A partir desse momento, abri meu coração. E Deus começou a curar tudo que doía dentro de mim. O meu passado veio à tona. Abri meu coração a respeito de tudo que passei na infância e senti Deus me libertar das dores que não haviam sido cicatrizadas.
Foram 30 dias de tratamento profundo na minha alma. Não houve um dia sequer que não me abri para confessar e ser aconselhado. Foi como se tivesse convertido novamente ao cristianismo. Minha visão a respeito de Deus, de mim e de tudo que estava a minha volta mudou. A partir de então me senti livre para cumprir o que o Senhor me chamou para fazer.
Voltei totalmente transformado. No ano seguinte, gravei o primeiro CD do Cristo Vivo. Que era um grande sonho para mim. E logo fomos concorrendo ao Troféu Promessas, na categoria “Pra curtir”. O ministério que era aqui da Lagoinha, passou a ser conhecido em várias partes do Brasil. Pastoreio um trabalho maravilhoso de evangelismo chamado  ‘Inconformados’ e voltei a lecionar no Carisma.
Cuido também do culto aos domingos às 21h com mais de 2000 jovens e lidero o culto Sexta Básica. Por meio do meu testemunho, estou ajudando muitos pastores que enfrentam problemas parecidos com o que tive. Deus fez do meu deserto um lugar de transformação e cura para muitos.”
Vinícius Zulato – Líder do Ministério Cristo Vivo
Fiquem com uma pregação dele  e que vocês sejam abençoados



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Firmando Propósitos no Ministério de Louvor

Firmar propósito não é fácil  mas é necessário para o crescimento e a união das pessoas envolvidas ,que tal firmar propósitos  em seu grupo de louvor? colocar metas e estabelecer objetos anuais  ou mensais? Sabemos  quando temos alguns objetos e metas  fica mais claro onde se deve chegar  ou o que se quer conquistar no ministério de Louvor isto também pode se fazer real e de grande importância  . Tipo se  o grupo ficar responsável pelo som da igreja e o som está péssimo ,pode -se traçar uma meta  para comprar novos equipamentos de som. Como  Estabelecer as metas ? Para  estabelecer uma meta ou um objetos, primeiro tem que traçar a real necessidade  do grupo no momento ,  converse com o  grupo sobre o plano ,ouvir toda equipe será de grande importância  entre em acordo geral ,procure os  meios a qual vocês irão utilizar  para alcançar ,quanto tempo que vai gastar  e se for um bem material quanto que vai custar . Tenham sempre reuniões para avaliar o andamento do projeto. Fi

Parabéns P.S

Hoje o blog completa seus 4 aninhos de existência e querendo o Pai vai completar mais 4 anos e mais 4 anos ...... todos os anos de existência que Deus preparou pata nós . O pensamentos Sinceros não é um mega blog como outros por ai e na verdade eu não me preocupo muito com isso , só de saber que você pensador está sendo tocado por Deus aqui em nosso cantinho isso já me deixa satisfeita , muito mas muito obrigada a você que entram  aqui nesse cantinho que é também seus  deste o primeiro momento deste blog , sei que não sou muito presente aqui ,me perdoe por isso ,não tenho desculpas suficiente para falar sobre as poucas postagem que o blog tem por semana isso quando tem uma , quero melhorar isso e dar a vocês o melhor lugar na blogfesra não desista de mim , pois eu não desisti de vocês , confesso que sinto falta de suas interações comigo pensadores e através disso tento  trazer o meu melhor conteúdo para vocês mesmo cheio de falhas e erros  mas também tem acertos e eu acertei em ouvi

Conheça Jesus Culture

A banda Jesus Culture é um ministério da Igreja Bethel, na Califórnia, direcionado para jovens, visando conhecer a Deus fazer a sua vontade, liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. O ministério promove conferências e encontros de avivamento, buscando impactar a sociedade com o amor de Jesus. A banda Jesus Culture possui músicas inspiradoras e carregadas de muita unção, de modo que gravou seu primeiro álbum "Everything" (Tudo), em 2006, numa conferência em Redding, na Califórnia, com Chris Quilala, Kim Walker e Melissa Wise. Em 2007, a banda Jesus Culture lançou o álbum "We Cry Out" (CD+DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2008, lançou "Your Love Never Fails" (CD & DVD), com Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How. Em 2009, lançou o CD / DVD filmado no histórico Teatro Redding Cascade, com Chris Quilala, Kim Walker-Smith e Melissa How. A Igreja Betel é uma congregação enraizada no amor de Deus e